segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Joãozinho e Guilherme - Dever de matematica

 Olá, bem vindos a mais uma postagem no Blog Apocalíptico, hoje para falar sobre a tirinha que soltei hoje dos meus personagens Joãozinho e Guilherme, veja a seguir:

Esse foi meu resultado de semanas de planejamento, e pelo o tempo que levei eu tive diversos pensamentos conflitantes, mas antes uma breve cronologia:

a primeira versão dessa historia foi a primeira historia em quadrinho que criei, e ela era assim: 
Uma gigantesca evolução né? o que um ano e meio faz com um ser humano, eu nem digitalizava meus desenhos, eu tinha que tirar foto de uma maneira que ficasse decente no celular. Depois d eum tempo eu queria voltar para alguns desses quadrinhos e fazer remakes, mas fiquei ocupado um tempo com mudança de casa e faculdade para poder fazer qualquer coisa, agora num recesso entre semestre eu botei a mão da massa.

O primeiro passo foi recriar no papel, eu nao sou especialmente dotado de habilidade para desenho digital, ou tenho algum equipamento para isso, então o processo tem que ser Traço no papel -> Digitalização -> Contornar no photoshop, o traço original você pode ver aqui: 

O resultado disso tudo foi: Eu estou conflitado, logico que não de primeira que se acerta mas nao posso mentir que tinha expectativas maiores sobre mim, mas me botando no chao e sendo realista, o que fiz ta legal e ser como primeiro experimento para minha evolução como artista, vou tentar montar outras coisas nos proximos dias. Existe uma parte de mim que não gosta nada disso que eu fiz, e que não sou bom, mas eu sei que faz parte, tenho total noção sobre minhas capacidades, durante o processo eu pensei e repensei o que eu estava fazendo eu aceitei em terminar pelo o simples motivo de "é a coisa certa fazer, não andar para trás" e assim foi. Esse foi a postagem do dia de hoje, espero que tenham gostado dela e da tirinha e tenha um bom dia, tarde ou noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifesto do Internauta Moderno

Para começo de conversa o "Manifesto" no titulo é mais para ficar chique, isso aqui na real é so um texto enorme sobre meus pensam...